sexta-feira, 2 de abril de 2010

- TEORIZANDO SOBRE JESUS


Como nos sairíamos se um repórter nos perseguisse e perguntasse sobre Jesus? Será que seríamos como aqueles que enrolam e não reponde?




Convém ao mundo que a igreja saiba teorizar sobre Jesus.A única esperança para os pecadores é que a igreja saiba teorizar sobre Jesus. Não podemos apenas viver o evangelho de forma contemplativa, contentes em apenas louvar e sentir a emoção do evangelho.Precisamos ''pregar o evangelho'', cujo conteúdo é a vida e obra de Jesus,São conhecimentos necessário sobre Jesus :



A PREEXISTÊNCIA DE JESUS



Você sabia que Jesus já existia, antes de nascer?

Abra a Bíblia no evangelho de João,leia as passagens (8.58, 17.5,17.24)

A primeira coisa que devemos saber Jesus é que ele sempre existiu, pois é o verbo Eterno, o próprio Deus, a segunda pessoa da Trindade.

Quem acredita nesta afirmação sabe que está diante do Deus Todo-Poderoso, quando crê em Jesus.



O NASCIMENTO VIRGINAL DE JESUS



Outro importante conhecimento acerca de Jesus é sua geração no ventre de Maria pelo

poder do Espírito de Deus.

Deus havia falado por meio do profeta Isaías que uma virgem conceberia o Messias, o Salvador (Is 7.14).Imagine a surpresa de José e de Maria ao ouvirem do anjo de Deus

que a profecia se cumpria na vida deles .(MT 1.21-22)





A MORTE SACRIFICIAL DE JESUS



Jesus veio ao mundo para morrer em substituição a nós , pecadores como oferta a Deus

pelos pecados: ‘’...Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus , em cheiro suave’’ (Ef 5.2).Essa substituição é necessária,

pois somente ele, o Deus-Homem , perfeito em todos aspectos de seu ser , sem pecado, poderia ser a oferta aceitável a Deus.



A RESSURREIÇÃO DE JESUS



Crê que Jesus venceu a morte, e está vivo, encontra-se exaltado á destra de Deus, em

Poder e glória também é essencial.

Esta mensagem faz parte do evangelho: ‘’ se...em teu coração creres Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo ‘’ (Rm 10.9), pois somente um Deus vivo é fonte de Salvação.

Sem a ressurreição, toda a fé cristã é colocada em xeque: ‘’ E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a vossa fé’’ (1Co 15.14).

A ressurreição de Jesus é a garantia de Deus para nós que havemos de vencer a morte, para sempre: ‘’E, se o espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, a Cristo Jesus há vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que a em vós habita’’ (Rm 8.11).



APLICANDO AS TEORIAS

Você já lançou mão dessas quatro afirmações para falar de Jesus?

Elas serão úteis quando as pessoas tiverem dúvidas sobre a eternidade, sobre o que precisam fazer para ser salvas , sobre quem pode salvá-los.

Fala de Jesus é bom. Falar de Jesus , sabendo o que dizer, é melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário