quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Promessas

Olá irmãos,   :)
Você sabe o que é uma PROMESSA
Bom, de acordo com o dicionário... Promessa é: 
"Ação ou efeito de prometer"
E Deus nos diz:
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." 
- uma das promessas vinda de Deus! 
A promessa provida por Deus é algo sobrenatural, e que nós temos a certeza que vai se cumprir... 
Não duvide!

"CUMPRIR"... uma palavra muito ouvida e muito pouco realizada, mas, tem Um, que é sobre todas as coisas e de tudo,  Jesus, o único capaz, verdadeiro e fiel pra realizar. Deus sempre cumpre a suas promessas. 
A Bíblia diz em 2 Coríntios 1:19-20 -> “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” 

E agora a pergunta que não quer calar....
Você já recebeu alguma promessa? Você crê nelas? 
Bom, desde o ventre da sua mãe, Deus já havia escrito e prescrito a sua história e claro, colocou sobre a sua vida inúmeras promessas... éh, ISTO É REAL E VERDADEIRO!! ^^
Vamos lembrar um pouquinho da história de Samuel...
Lembra dele? lembra do PROFETA SAMUEL? Muito antes dele nascer, Deus já havia consagrado ele como profeta. lembra? (Para saber um pouco mais da hist do nosso querido e amado irmão Samuel, leia em 1Samuel 1 a 2.)

As promessas do Senhor são reais e verdadeiras em nossas vidas. 
Agora, O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA QUE ESSA PROMESSA SE CUMPRISSE NA SUA VIDA?
(Responda pra você e reflita)
Éh, não é tão fácil assim, ou você achava que tudo ia cair do céu de "mão beijada"??? 
Pra Samuel ter chegado até "REI" ele buscou a Deus, ele acreditou naquilo que foi prometido pra ele, ou você acha que Daniel na cova dos leões pensou em desistir?? não mesmo, ele sabia que a vitória ia chegar. 

OBS.: Histórias diferentes, mais o sentido das missões eram as mesmas - "Buscar firmemente no Senhor e acreditar que Ele estava na frente de tudo".

Você foi escolhido por Deus, e só por estar vivo é uma prova do seu amor....
Bom, o que é preciso é que você busque a Deus, busque as promessas do Senhor, Busque o que ele tem pra você, e claro, fazer/agir/se movimentar para que as promessas se cumpram.
 E como diz em 1Timóteo 4.12 "Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, sejam um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza"
Se você quer que se cumpra: Busque intensamente Deus, faça como Samuel que em meia madrugada, Deus o chama e ele responde: "Fala, pois o teu servo está escultando" (1Samuel 3.10).
E sendo assim as promessas do Senhor vão se cumprir de uma maneira inabalável, porque Deus não volta atrás. [Salmo 110.4] 


   # Dica para sua Semana:
1.Conheça e tenha um momento com Deus
2.Conheça os comandos de Deus e descubra o que Ele quer que você faça.
3.Adore a Deus de todo o coração
4.Sirva a Deus com total disposição
5.Seja fiel
6.Não desanime. 
[fonte: Bíblia do adolescente - CPAD]



Salmos 110.4 :" O Senhor Deus fez este juramento e não voltará atrás: você será sacerdote para sempre, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque."

Nenhum comentário:

Postar um comentário