segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Intuição ou DEUS .. ?



Este assunto vem levantando duvidas e virou ate capa de renomadas revistas e tomado o raciocinio de muitos na tentativa de satisfatoriamente explicar o que de fato é Intuição... ?.
A respeito de "intuição" , poderiamos dizer tambem que ela é o discernimento rápido,a percepção clara imediata.
1° Samuel 21:10 - 15 com atenção os versos 12 e 13 :
" E Davi levantou-se, e fugiu de diante de Saul, e foi a Aquis, rei de Gate. Porem os criados de Aquis lhe disseram: Não é este Davi, o rei da terra ? Não se cantava deste nas danças , dizendo : Saul feriu os seus milhares,porém Davi os seus dez milhares? E Davi considerous estas palavras no seu ânimo, e temeu muito diante de Aquis,rei de Gate. Por isso se contrafez diante dos olhos deles. e fez-se como doido entre suas mãos, e esgravatava nas portas de entrada , e deixava correr a saliva pela barba. Então disse Aquis aos seus criados: Eis que bem vedes que este homem esta louco; por que mo trouxeste a mim? Faltam-me a mim doidos,para que trouxésseis a este para que fizesse doidices diante de mim? Há de entrar este na minha casa ? ".

Nesse caso podemos perceber, que Davi como bom intuitivo nao so nas suas batalhas mas,como conhecedor dos costumes da epoca se fingiu de louco, porque é proibido ferir pessoas mentalmente debilitadas.

A palavra intuição é compreendida de diferentes maneiras por diferentes pessoas.
Não é facil conceituar a intuição. Se procuramos nos dicionários, encontraremos algo do tipo: a intuição é o ato de ver, perceber,discernir,pressentir.
Para outros é a capacidade de pressentir acontencimentos ou caminhos que levam a soluções de dificeis problemas.

Mas para o SENHOR o que é intuição ? *--*.
Para nosso entendimento,é mais uma forma do senhor se comunicar com os servos,para lhes mostrar o que devemos fazer na hora e no tempo d'ELE.
Muitas vezes sentimos algo em nosso corações em nosso pensamentos que deveríamos ter feito ter feito algo, e muitas vezes não demos atenção a determinados assuntos,que talvez não julgamos interessante, mas era sim.
Mas podemos ver na palvavra do SENHOR que diz assim,:"eis que estou a porta e bato"...(Apoc 3:19).
Ore ao Senhor,busque a ele que ele nos faça igual ao profeta Samuel, que quando o Senhor o chamou,ele pronto respondeu:" Fala senhor porque teu servo te ouve".(I Samuel 3:9).
AMÉM...


by : Diegoo Penha'

Nenhum comentário:

Postar um comentário