quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sabedoria x Inteligência

-- Não seria fantástico ser o aluno mais inteligente da sua escola? Ou, que tal ser o jovem mais talentoso da cidade? Ou do estado? Você tiraria A em todas as matérias, e venceria todas as competições de gramática, matemática, ciências. E você poderia ligar para as estações de rádio e ganhar todos os prêmios, respondendo as perguntas que eles fazem. Você seria um grande sucesso e sempre tornaria a melhor decisão. CERTO?

Não Necessariamente.

Veja bem, há uma diferença entre ter Inteligência e ter Sabedoria . Sabedoria significa pôr em prática aquilo que sabemos - aplicar nossos conhecimentos a nossas vidas. É possível a pessoa mais inteligente do mundo ser um fracasso, se ela não usar sua inteligência para o bem.

Salomão era muito inteligente, e também muito sábio. Ele escreveu três livros da Bíblia: Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão.

 Estes livros dão uma verdadeira ajuda prática para se viver cada dia para Deus - para ser sábio. Peça pra Deus lhe dê sabedoria para usar juntamente com a sua inteligência.







- By. Jovens Guiados por Cristo.
(Texto da Bíblia do Adolescente, adaptado)

3 comentários:

  1. Verdade. Não importa o quanto sejamos inteligentes para esse mundo. O que importa é que devemos ser de fato cheios da sabedoria de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, estava procurando uma imagem sobre o tema e encontrei no Google essa imagem da nuvenzinha que me trouxe a essa postagem. Eu postei algo sobre o tema no blog em que sou colunista e usei a imagem. Ao final do texto postei o link daqui.
    Dá uma passada lá, se quiser eu tiro e coloco outra. Desde já agradeço.
    http://nacdom.blogspot.com/2011/10/sabedoria-comeca-quando-aceitamos.html

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem Juliana Maganha :D o importante é divulgar o amor de Deus.

    ResponderExcluir